Teses

Nesta página encontram-se as teses defendidas por membros do LabLing:


WISINTAINER, Danielle dos Santos. Carry on and cross your fingers: a psycholinguistic approach to phrasal verbs and idioms in English. 2022. Tese (Doutorado em Estudos da Linguagem) – Programa de Pós-Graduação em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235264


DE JESUS, Daniela Brito. Efeitos de priming sintático em português brasileiro: um estudo eletrofisiológico. 2018. Tese (Doutorado em Linguística) – Programa de Pós-Graduação em Linguística, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194400


KUERTEN, Anna Belavina. Investigating Syntactic Priming during Sentence Comprehension in Developmental Dyslexia: Evidence for Behavioral and Neuronal Effects. 2017. Tese (Doutorado em Estudos da Linguagem) – Programa de Pós-Graduação em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185436


MASCARELLO, Lidiomar de. Memória de Trabalho e Desempenho em Leitura: Um Estudo Com Crianças do Ensino Fundamental. 2016. Tese (Doutorado em Linguística) – Programa de Pós-Graduação em Linguística, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2016. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169205


TOASSI, Pâmela Freitas Pereira. Investigating Lexical Access in Multilinguals: A Study on the Processing of English as L3. 2016. Tese (Doutorado em Estudos da Linguagem) – Programa de Pós-Graduação em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2016. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171451


RESENDE, Natália Carolina Alencar de. Processamento e Representação do Gênero Gramatical do Português: um mecanismo associativo. 2015. Tese (Doutorado em Linguística) – Programa de Pós-Graduação em Linguística, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2015. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/135518


CARDOSO, Gisele Luz. The Effects of CALL on L2 Vocabulary Acquisition: An Exploratory Study. 2012. Tese (Doutorado em Letras/Inglês e Literatura Correspondente) – Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2012. Disponível em: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/101021


XHAFAJ, Donesca Cristina Puntel. L1 Literacy and L2 Learning: Connecting the dots. 2011. Tese (Doutorado em Letras/Inglês e Literatura Correspondente) – Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2011. Disponível em: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/95813


PREBIANCA, Gicele Vergine Vieira. Working Memory Capacity, Lexical Access and Proficiency Level in L2 Speech Production. 2009. Tese (Doutorado em Letras/Inglês e Literatura Correspondente) – Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2009. Disponível em: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/92568


FINARDI, Kyria Rebeca. Working Memory Capacity and the Acquisition of a Syntactic Structure in L2 Speech. 2009. Tese (Doutorado em Letras/Inglês e Literatura Correspondente) – Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2009. Disponível em: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/93418


TAVARES, Maria da Glória Guará. Pre-task planning, Working Memory Capacity and L2 Speech Performance. 2008. Tese (Doutorado em Letras/Inglês e Literatura Correspondente) – Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2007. Disponível em: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91831


WEISSHEIMER, Janaina. Working Memory Capacity and the Development of L2 Speech Production: An Exploratory Study. 2007. Tese (Doutorado em Letras/Inglês e Literatura Correspondente) – Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2007. Disponível em: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/90795


BERGSLEITHNER, Joara Martin. Working Memory Capacity, Noticing, and L2 Speech Production. 2007. Tese (Doutorado em Letras/Inglês e Literatura Correspondente) – Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2007. Disponível em: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/90089


D’ELY, Raquel Carolina Souza Ferraz. A Focus on Learners’ Metacognitive Processes: The Impact of Strategic Planning, Repetition, Strategic Planning plus Repetition, and Strategic Planning for Repetition on L2 Oral Performance. 2006. Tese (Doutorado em Letras/Inglês e Literatura Correspondente) – Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2006. Disponível em: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89407


FORTKAMP, Mailce Borges Mota. Working Memory Capacity and L2 Speech Production: An exploratory study. 2000. Tese (Doutorado em Letras/Inglês e Literatura Correspondente) – Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2000. Disponível em: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78287