• Ir para o conteúdo 1
  • Ir para o menu 2
  • Ir para a busca 3
  • Ir para o rodapé 4
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
Brasão da UFSC: A parte central do brasão é composta por uma flâmula. Ela é azul na porção superior e amarela na inferior. Sobre o azul, à esquerda, cinco estrelas brancas formam o cruzeiro do sul; à direita, uma faixa branca tem o texto escrito em vermelho: ars et scientia. Centralizada na parte amarela, há uma roda dentada vermelha quebrada na seção inferior. Duas folhas verdes de palma estão encaixadas no eixo da roda. Uma folha pende para o lado direito e a outra para o lado esquerdo. Atrás da flâmula há uma tocha amarela, da qual enxergamos os extremos: acima, com o fogo desenhado em vermelho, e abaixo, a parte inferior do bastão. Do lado esquerdo da flâmula, há um ramo verde de carvalho e do lado direito um ramo verde de louro. A parte inferior do brasão é composta por uma faixa estreita vermelha, escrito em branco: Universidade Federal de Santa Catarina. Abaixo da faixa, escrito em fonte maiúscula azul: UFSC.

Laboratório da Linguagem e Processos Cognitivos

  • Área Restrita Administradores do Site
Menu
Menu de Navegação
    • Apresentação
    • Equipe
    • Produção científica »
      • Artigos
      • Capítulos em livros
      • Teses
      • Dissertações
      • Trabalhos de conclusão de curso
      • Apresentações de trabalho
      • Livros
    • Projetos
  • Projetos

Projetos

Nesta página encontram-se os projetos desenvolvidos no LabLing:


Impactos da Pandemia de Covid-19 na Linguagem da Criança e do Adulto: Foco no Desenvolvimento e na Aprendizagem da Leitura


Adaptações neurocognitivas associadas à alfabetização de crianças e adultos: efeitos nos sistemas de memória, no controle atencional e no processamento da linguagem


Processamento morfológico e sintático, sistemas de memória e controle atencional em adultos não alfabetizados: uma abordagem neurocognitiva


Frequência e repetição: efeitos no processamento de estruturas morfológicas e sintáticas complexas


Avaliação de Crianças em Risco de Transtorno de Aprendizagem (Projeto ACERTA)


As assinaturas neurais da aquisição e processamento do português brasileiro: contribuições para a neurobiologia da linguagem


Aspectos cognitivos e neurocognitivos da aquisição e processamento do português brasileiro como língua materna e segunda língua: um estudo com métodos eletrofisiológicos e de rastreamento ocular


Os correlatos neurais da aquisição de Português (variedade brasileira) como segunda língua: um estudo preliminar à luz do Modelo Declarativo/Procedimental

  • Contatos

    Laboratório da Linguagem e Processos Cognitivos (LabLing)

    E-mail
    labling.cce@contato.ufsc.br

    Telefone
    (48) 3721-3792

    Localização
    Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Campus Reitor João David Ferreira Lima, Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Bloco B, 5° andar, Sala 513. Trindade, Florianópolis (SC), 88040-900.

SeTIC
Páginas UFSC
  • Desenvolvido com o CMS de código aberto Wordpress
  • Última atualização do site foi em 24 de abril 2025 - 13:31:32